QUEM SOMOS LANÇAMENTO LIVROS PUBLICADOS PARTICIPE CONTATO ORÁCULO  

A equipe do Duailibi das Citações é composta pelos colecionadores e organizadores do acervo, Roberto Duailibi e Marina Pechlivanis, além de profissionais de programação, texto e direção de arte. O acervo pertencente a Roberto Duailibi é hoje a maior coleção de citações em Língua Portuguesa. Iniciado há mais de 40 anos, o trabalho consiste em selecionar frases, verificar autoria, e catalogar todo o acervo. Digitalizadas e classificadas, já são quase 11 mil citações.

Com a publicação dos livros e a divulgação de parte da coleção, o interesse aumentou e muitas pessoas passaram a colaborar, enviando, voluntariamente, frases próprias ou de terceiros que gostariam de ver publicadas nas próximas edições.

Com a internet, Duailibi chegou à conclusão que a melhor maneira de armazenar seu acervo seria a digitalização e a criação de um grande banco de dados. Um trabalho contínuo, já que o banco tem atualização permanente.

Os aplicativos para iPhone, iPad e iPod Touch são os primeiros produtos desse banco. Muitos outros estão por vir. Fique atento ao site e participe desse projeto, enviando suas frases ou aquelas que você considera que mereçam ser eternizadas.

Roberto Duailibi
Antes mesmo da existência dos Anuários de Publicidade, o Julio Cosi já tinha o que chamava de “La Vache” – um álbum com a miniatura de bons anúncios do mundo inteiro.

Os diretores de arte folheavam “La Vache” em busca de inspiração. Para os redatores, decidi então colecionar boas frases que poderiam gerar outras frases criativas para títulos, subtítulos, textos.

Foi assim que tudo começou. A ideia era de que frases bem escritas, lidas ao acaso e sem ligação umas com as outras, criassem associações novas, diferentes, originais.

Cópias das anotações começaram a ser pedidas por outros redatores, jornalistas e, finalmente, por políticos. Daí nasceu o primeiro Phrase Book e a partir dele outros oito. Hoje temos anotadas mais de cem mil frases. Creio haver ajudado a apreciar o bom texto, resumido numa frase bem escrita, concisa, bem humorada, culta.

Marina Pechlivanis
Sócia-diretora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação com casos de sucesso para clientes e prêmios nacionais e internacionais: http://www.umbigodomundo.com.br, Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2008) e vencedora do Prêmio ABF (Associação Brasileira de Franquias) de Melhor Trabalho Acadêmico em 2009.

Organizou os livros Phrase Book 4, Phrase Book 5, Phrase Book Kids, Duailibi das Citações, de Roberto Duailibi, com quem, em coautoria, lançou os livros Duailibi Essencial (Campus Elsevier, 2005) e a série Ideias Poderosas (Campus Elsevier, 2008).

É também coautora do livro GIFTING (Campus Elsevier, 2009), conceito que cunhou e que abarca a estratégia de dar, receber e retribuir no universo corporativo.
© Duailibi das Citações. Todos os direitos reservados.  Desenvolvimento FamilySites.com.br